sexta-feira, 9 de setembro de 2016

A Espiritualidade e Sabedoria dos Tauren

" Paz entre a terra e todos os seus povos deve ser nosso objetivo. Ela tem um grande plano para a natureza, e todos temos um papel para desempenhar neste plano"

- Druidesa Bashana Runetotem

Em Azeroth e em Draenor, muitos dos povos mais antigos nutrem uma forte tradição xamanística, e com ela, uma grande espiritualidade, que os acompanha em todos os momentos de suas vidas, do início ao fim.

Contudo, poucos podem ser considerados tão ligados aos espíritos e a suas tradições ancestrais quanto os Shu´halo, mais conhecidos em Azeroth como os nobres Tauren. Donos de uma força física e resistência que chega a superar até mesmo a dos orcs, os Tauren são guerreiros formidáveis, mas que raramente usam todo seu poder. E quando o fazem, sempre se certificam antes de que não há outra maneira de resolver a situação.

Desde tempos imemoriais, este sábio povo lutou contra demônios e diversos outros males que se acometeram sobre o mundo. Mas talvez, seu maior legado seja sua grande sabedoria e compreensão sobre as verdades do universo. Um exemplo disso é esta pequena, mas profunda oração dedicada a uma das suas que deixou o mundo mortal para se juntar à Mãe Terra e aos espíritos:

“Mãe Terra, em Teus braços, damos a Ti um dos nossos. Ela é Unaya Hawkwind, minha mãe e avó para todos nós; a mais sábia de nossa tribo.

Que seu espírito voe até Ti suavemente; que os ventos a carreguem gentilmente, e que a grama sussurre seu nome.

Cuidai dela como ela cuidou de nós; deixe que ela olhe para nós com alegria, através do olhar eterno de An'she (Sol) e Mu'sha (Lua), até que nos unamos a ela.

Pois somos todos nascidos de Ti, e um dia, a Ti todos retornaremos.”

Outros costumes e ritos:

• Os grandes totens de madeira carregados por muitos Tauren são vínculos que mantêm com seu passado; os totens contêm inscrições e desenhos contando histórias importantes que devem ser lembradas.

• Uma saudação respeitosa muito comum entre os Tauren é tocar com a mão o coração de depois a testa, representando boas intenções tanto de coração quanto de pensamento.

• Os jovens Tauren, para se tornar adultos (Bravos) e adquirir o respeito dos mais velhos e da tribo, passam pelos Ritos da Mãe Terra, que são:
- Rito de Força: a primeira cerimônia, provando a força física.

- Rito da Coragem: provar bravura frente a um inimigo.

- Rito da Honra: defender a honra de seu povo.

- Rito dos Ventos: vontade de buscar o desconhecido.

- Rito Visões: vontade de seguir a orientação dos espíritos.

- Rito da Sabedoria: honrar os antepassados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário